segunda-feira, 25 de maio de 2015

Quanto tempo você ficará no ask?

Geralmente eu abro a internet e, enquanto estou fazendo outras coisas, visito amiúde o Ask, o Facebook, os e-mails e outros sites. Isso acontece ao longo de todo o tempo em que estou mexendo no computador. Mas também faço muita coisa que não é no computador, mas o computador está ligado e, volta e meia, o acesso. Então é difícil dizer o tempo que fico, especificamente, no Ask. Mas eu arriscaria dizer que chegam a umas 15 a 20 horas por semana. Como meu trabalho é, em grande parte, feito no computador e eu não tenho horário de serviço, acabo trabalhando umas 60 horas por semana, tanto no Colégio quanto em casa. A vantagem é que eu não faço distinção entre trabalho e lazer. Meu trabalho é meu lazer e enquanto trabalho, estou curtindo meu lazer. Para mim, o que conta é que eu dê conta do trabalho. E meu trabalho é, principalmente, inventar moda, ou seja, criar sistemas, processos, organogramas, fluxos, estruturas, calendários, horários, esquemas, procedimentos, cadastros, bancos de dados, consultas, relatórios, redigir comunicados, resoluções, ofícios, fazer a correção linguística de tudo o que o colégio exara, planejar em suma. Além de substituir professores faltantes, ocasião em que aproveito para fazer palestras pedagógicas sobre inteligência ou outros temas, como a origem do Universo. Também faço arte gráfica de propaganda, de mensagens ou do que seja. Além de dar muita assessoria de informática ao diretor, ás coordenadoras, à secretária e a professores. E atendo aos alunos em suas dúvidas sobre os mais variados assuntos. Até mesmo consultoria sentimental. Meu trabalho como Vice-Diretor, exatamente por não possuir nenhuma especificidade, é extremamente instigante e prazeroso. Permite que eu de asas à imaginação e seja muito criativo. Além de me exigir bastante inteligência e experiência, bem como tato.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails