segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ernesto, tudo o que voce aprendeu foi com muito sangue, suor e lagrimas?‎

Não. Porque eu fui aprendendo tudo gradativamente e cumulativamente desde criança, já que sempre gostei muito de conhecimento. Inclusive muito conhecimento que não era exigido pelo currículo escolar. Isso inclui, também, o desenvolvimento de habilidades. Por outro lado eu sempre tive facilidade de aprender sem esforço. Isso acontecia naturalmente. Nunca fui de estudar demais e, mesmo assim, aprendia muito. Mas eu estudava. Só que estudar, para mim, sempre foi um grande prazer. Então, por exemplo, para o vestibular, eu só tive que recapitular os conteúdos no último semestre da terceira série do Ensino Médio, em casa mesmo, sem fazer cursinho nenhum.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails