Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 6 de setembro de 2016
Anda tomando muita coca-cola? Navegando em internet boa? Trabalha numa sala com ar condicionado? Está usando tecnologia cada vez mais avançada? Usando muito o Netflix? Enfim, que capitalismo opressor, não? Assim ninguém vive,é muita opressão! kkkkkkkkkkkk 11/01/2016
Você confunde as coisas. O fato de que muitas facilidades são produzidas por economias capitalistas não as exime de serem opressoras e nem significa que não seriam produzidas em economias comunistas. As socialistas é que não são boas para produzir muitas facilidades, porque o fato de terem a economia estatizada desestimula a produção. Mas o comunismo estimula mais ainda, porque o comunismo não é estatizado. O comunismo é como um capitalismo em que o capital é distribuído por todo mundo. É muito diferente do socialismo. O grande erro de Marx foi supor que se poderia atingir o comunismo através do socialismo. De jeito nenhum. O comunismo vai ser atingido pela exacerbação do capitalismo a tal ponto que toda pessoa seja capitalista e ninguém seja trabalhador assalariado. Não é acabando com a burguesia que se atinge o comunismo. É acabando com o proletariado pela transformação de todo proletário em burguês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário