terça-feira, 6 de setembro de 2016

Por que você não se põe a estudar a teoria quântica de campos a fim de compreendê-la completamente? 12/01/2016

Isso eu já estudei em meu mestrado e estou sempre estudando para me atualizar. Atualmente, mesmo, estou lendo um livro a respeito, do Brian Martin. Vou sempre lendo e estudando esse assunto. Já comprei até dois livros de teoria das cordas para estudar (livros adotados em cursos de doutorado em física e não de divulgação científica). Qualquer dia desses começo a estudá-los. Livros de divulgação sobre teoria das cordas eu já li vários, como os do Michio Kaku e do Brian Greene. O livro que estudei teoria quântica de campos no mestrado foi o do Bjorken & Drell, mas vou comprar o do Weinberg, para me atualizar. Também estudei Física de Partículas Elementares pelo Gasiorowicz (não o de Física Quântica) e comprei uma compilação da Pedia Press, sobre Quarks (são 560 páginas de artigos da Wikipedia sobre quarks, em inglês, mas são bons). Depois da Cosmologia e da Astrofísica, esse é o tipo de assunto que mais me fascina na Física.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails