Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 5 de maio de 2017
Mas Ernesto, ainda sobre a densidade anômala da água. Por qual motivo, a água, algo tão essencial não só para vida marítima mas para a formação da nossa espécie e de todas as outras contém essa anomalia? Não seria uma forma de Deus preservar a vida nos mares e a própria cadeia alimentar?
Não. Os fatos naturais não têm propósito. O que acontece é que eles podem possibilitar ou não alguma ocorrência. Se possibilita, ela ocorre, se não, não ocorre. Se a dilatação anômala da água possibilita a sobrevivência de seres aquáticos onde a água congela, então isso acontece. Se não fosse assim, não haveriam seres aquáticos nessas condições. Mas isso não significa que essa propriedade existe "para que" os seres aquáticos possam existir nessas condições. Da mesma forma qualquer outra condição existente na natureza que possibilite a ocorrência de algo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário