Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 24 de agosto de 2017
Com o merecido respeito Ernesto, sua visao é equivocada, as pessoas sao incapazes de conviver fraternalmente, com as diferencas das outras. Nao digo que a ideologia esquerdista seja em si ruim, mas nao funciona, é fantasiosa, uma ilusao.
Equivocado está você. As pessoas podem, perfeitamente, conviver com as diferenças umas das outras. É uma questão de educação. Tanto que há quem assim o seja. Quem seja altruísta, quem seja generoso, quem seja solidário, quem seja colaborativo. E nem é a minoria. Pelo contrário, a minoria é que é de egoístas, mesquinhos, avarentos, sovinas, cruéis, invejosos, possessivos, competidores. A ideologia esquerdista (entendido em seu verdadeiro sentido e não na visão equivocada de uma sociedade estatocrata) não é nada fantasiosa nem ilusória. É algo totalmente factível e é no sentido de que a evolução da humanidade tem caminhado ao longo dos últimos milênios. E funciona perfeitamente, desde que seja atingida por meio de um processo evolutivo principalmente focado na mudança das mentalidades, antes de tudo. Por isso é que é a educação que tem que conduzir o progresso rumo à anarquia e o comunismo. Não nenhuma revolução. Revoluções é que não funcionam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário