Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 22 de agosto de 2017
Prof, você não acha que seria mais interessante os professores universitários ganharem por rendimento ? Um professor que está sempre publicando, pesquisando e ensinando ganha o mesmo que um professor que "apenas" ensina. O que você acha ?
Não acho que ensinar seja "apenas". Da mesma forma que não acho que pesquisar seja "apenas". Há quem só ensine e há quem só pesquise. Ambos valem pelo que fazem. As instituições devem se dedicar a tudo, mas cada pessoa pode se dedicar a um aspecto somente. Todavia, acho que seja preciso, sim, se valorizar a dedicação, seja ao que for, e o resultado desse trabalho, para remunerar o trabalhador acadêmico. E não apenas (aqui é "apenas" mesmo) a sua titulação, se for alguém que não produza. Se alguém for mais produtivo com menos titulação deve receber mais do que alguém menos produtivo com mais titulação. Não é o que acontece, infelizmente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário