Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 22 de agosto de 2017
Qual a diferença do campo elétrico surgido a partir de uma carga (lei de Gauss), para o q surge em relação a variação do campo magnético (lei de Faraday)? Fisicamente, qual a diferença de um ser conservativo e o outro não.
Um campo elétrico originário de uma variação de fluxo magnético possui uma circuitação, isto é, se uma carga se mover ao longo de um trajeto fechado sob sua ação, receberá do campo um trabalho positivo (ou negativo) nesse percurso fechado. No caso de um campo divergente ou convergente para uma carga, o trabalho que ele exerce sobre uma carga em um percurso fechado é nulo, pois a carga vai ter trechos em que se move a favor e outros contra o campo elétrico. O caráter conservativo só acontece quando o trabalho entre dois pontos não depende da trajetória ou, o que é equivalente, seja nulo em um percurso fechado. Em termos de cálculo vetorial se diz que um campo conservativo tem rotacional nulo e um dissipativo não. Este é o caso do campo proveniente da variação de fluxo magnético.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário