Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 24 de agosto de 2017
Qual sua opinião À respeito de Olavo de Carvalho e suas verdades? Veja: https://www.youtube.com/watch?v=jyUHrJ2ikco&app=desktop vai contra sua ideia de "ser alguém na vida"
Não concordo que a pessoa deva construir seu próprio sistema e viver nele sem se importar com o resto. Se a pessoa sabe que o mundo está errado e se isola ela está cometendo uma grave falta de ética, que é a omissão perante o mal e a injustiça. Ela tem a obrigação ética de agir no sentido de mudar o mundo sim. Não que ela vá conseguir sozinha. Mas ela tem que dar a sua parcela e convocar os outros a darem a sua. Se essa convocação contaminar a muitos e esses agirem positivamente para consertar o mundo, o mundo vai sendo consertado sim. E, para mim, isso é que é ser alguém na vida mesmo. O que eu concordo com ele é que as revoluções não são eficazes e produzem a piora da situação e não a melhora. Na parte que ele fala que o que importa é agradar a Deus, eu, certamente, discordo, pois não acho que Deus exista. Por outro lado, mesmo que existisse, como saber o que lhe agrada, se ele não se comunica? Porque a Bíblia, absolutamente, não é a palavra de Deus, mesmo que ele exista. Nem o Corão, nem os Vedas, nem os Pitakas, nem o Zend-Avesta, nem os livros de Allan Kardec.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário