Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Que acha dessa pessoas mais velhas elogiando época da ditadura militar e que querem a volta dela? https://youtu.be/AQ-4dM684ew
Acho que estão completamente equivocadas. Regime ditatorial é péssimo por definição. Como ainda não é possível se estabelecer uma anarquia (que é o suprassumo da ordem), só se pode admitir a democracia. Claro que os políticos atuais são uma corja de corruptos. Mas é pela democracia que temos que tirá-los de lá. Pelo voto. E o povo é que tem que saber votar e não eleger corruptos. Assim é que se resolve. Não é com intervenção militar ou qualquer outra. Um grande equívoco das pessoas é achar que comunismo seja algo ruim. É que se considera que comunismo seja um regime estatizante e totalitário. Nada disso. Comunismo é que é bom. É a situação em que todos são partícipes do projeto político e econômico da nação. Sem divisão entre patrões e empregados. Isso deixa de existir. Todo trabalhador detém, também, o capital e todo que tiver capital também é trabalhador. Quanto ao patriotismo, não é bom. O bom é considerar o mundo todo como uma coisa só. Sem nenhuma pátria. E ordem tem que ser algo assumido espontaneamente, por opção, sem imposição. Progresso tem que ter, mas sem oprimir e nem excluir ninguém. Só os criminosos. É preciso acabar com os pobres, com os ignorantes. Não é matando-os, mas enriquecendo-os e dando-lhes conhecimento. A todos, sem exceção. Os proletários não têm que mandar. O que eles têm é que deixar de ser proletários. Todos têm que ser da classe média e assim não haverá classes. O que todo mundo tem que fazer não é pedir para os militares mandarem. É cada um participar do mando do Brasil, se candidatando ou apoiando candidatos decentes, honestos, competentes, probos, que venham a substituir os atuais políticos corruptos. E que os empresários corruptos sejam presos, bem como os juízes, advogados e outros profissionais corruptos. Sem nenhuma regalia. E que os políticos corruptos tenham seus direitos políticos cassados por toda a vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário