Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Você não vê falta de lógica em defender o feminismo e, ao mesmo tempo, exigir a eficiência de DELEGACIAS ESPECIALIZADAS PARA AS MULHERES? Ah!, mas o feminismo não é sobre igualdade de direitos e deveres, não é mesmo? Entendi...
Em minha opinião não haveria necessidade dessas delegacias e nem da lei Maria da Penha. Agressão é um crime quer seja contra mulheres, quer seja contra homens, velhos, crianças, adultos ou mesmo, animais. Todavia, como nossa justiça e nossa polícia são morosas e faccionais (privilegiando ricos, homens e brancos em relação a pobres, mulheres e pretos), acho válido que se estabeleçam instâncias especiais para defender as categorias mais fracas nesse confronto. Idealmente toda mulher, como todo homem, agredido ou ameaçado de agressão, tem que receber o mesmo acolhimento policial e judicial. Acontece, porem, que a polícia e a justiça são condescendentes com comportamentos agressivos de homens em relação a mulheres, inclusive, em muitos casos, fazendo recair a culpa pela agressão na mulher que a sofreu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário