sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Você se lembra do primeiro livro que você leu?Gostou dele?

Livro de literatura séria e não livros infantis acho que o primeiro que li foi "Olhai os Lírios do Campo", de Érico Veríssimo. Isso foi em 1961, quando eu tinha onze anos. Gostei muito. Mas eu já havia lido muitos livros infantis. Muitos mesmo. De lá para cá venho lendo na base de um livro por semana, não só de literatura mas de filosofia e divulgação científica. Sem contar os livros didáticos que eu estudei e ainda estudo muito, só para saber, pois não dou mais aula. É que minha sede de conhecimento é insaciável. Enquanto eu for vivo quero saber sempre mais a respeito de tudo. Conhecimento é a minha cachaça e o meu cigarro. Gasto muito dinheiro com livros, discos, vídeos, revistas e bens culturais em geral. Em compensação meu carro tem 21 anos e eu nem penso em trocá-lo. Não ligo para roupas também. Nem tenho casa própria. Acho que uns 23% de tudo que já ganhei na vida apliquei em minha biblioteca. A fundo completamente perdido. Poderia ter comprado uns dez apartamentos para alugar e auferir essa renda.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails