Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 15 de abril de 2018
Mas no cômputo da massa de um átomo, leva em consideração a energia de ligação dos elétrons também. Vi um cálculo que Alan Guth fez para estimar a massa do átomo de hidrogênio no cálculo, os -13,6eV de energia equivalente foi considerado, fora a massa do próton.
A questão em que os elétrons não são relevantes é quanto ao fato de que até o Ferro as reações de fusão nuclear são exotérmicas, ou seja, liberam energia e do Ferro para frente são endotérmicas, ou seja, consomem energia. De qualquer modo, no interior das estrelas, em que essas reações acontecem, os núcleos que reagem se encontram separados dos elétrons. Só nas regiões mais frias é que eles começam a capturar elétrons para formar, primeiro íons com elétrons até átomos neutros, só na atmosfera. Por outro lado, a energia de ligação do elétron ao próton no átomo de hidrogênio são esses 13,6eV, mas a energia liberada na fusão de quatro prótons para formar um núcleo de hélio é de 23,73Mev, isto é dois milhões de vezes maior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário