Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 15 de abril de 2018
Ouve alguma coisa q vc aprendeu a gostar de aprender por q era necessário, ou tudo q vc aprendeu e teve q aprender sempre te encantou do começo ao fim?
Possivelmente sim. Mas não me lembro. Pode ser algum capítulo que fosse chato em alguma matéria. Mas eu estudava mesmo assim, sem aversão e nem dificuldade. Em geral eu adorava saber de tudo. Quer no aspecto cognitivo, quer no aspecto de habilidades. Tanto da área de exatas quanto de biológicas, de humanas, de artes (inclusive trabalhos manuais), de línguas. O que eu nunca gostei era (e ainda é) de esportes, de negócios, de jogos (exceto Xadrez). Até de religião, eu que me tornei ateu, sempre gostei (e ainda gosto, mesmo não acreditando). Também nunca gostei de política na prática. Só filosoficamente. Apesar de ser muito paciente e tolerante, não posso admitir quem defenda algo em interesse próprio contra o interesse geral do povo. Essa pessoa, para mim, é um crápula e eu não tenho respeito por crápulas mesmo. Digo isso na cara dele (ou dela), seja quem for.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário