Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 16 de abril de 2018
se uma particula cai em um buraco negro tem energia mecanica negativa, mas para ter energia negativa, ela precisa estar ligada a uma orbita eliptica, mas quando cair, não tem elipse?
Não são apenas as órbitas elípticas que possuem energia mecânica negativa. Isso também acontece nas circulares e pode acontecer nas retilíneas. A energia mecânica é zero nas órbitas parabólicas e positiva nas hiperbólicas. No caso de um objeto que caia em um buraco negro, a órbita de queda, geralmente, será elíptica. E continua elíptica inclusive depois que o objeto adentra ao horizonte de eventos até que atinja o caroço. É preciso entender que, em verdade, tanto o objeto que cai no buraco negro quanto o próprio buraco negro estarão em órbitas elípticas em que o centro de massa de ambos será um dos focos. Note que o Buraco Negro não tem necessariamente, massa maior do que o outro objeto que cairá nele. Em geral o outro objeto não cairá no Buraco Negro integralmente, mas será disruptado, sendo sugado gradualmente pelo Buraco Negro. Nesse processo, a matéria do objeto sugado vai caindo em espiral formando um "disco de acreção", em que, devido à aceleração e ao aumento da temperatura, se ionizará e emitirá forte radiação, que é a forma com que os Buracos Negros são encontrados no espaço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário