quinta-feira, 17 de maio de 2018

"A não ser que a pessoa sofra de alguma patologia" E qual o "problema" de ter alguma patologia? Ninguém nem é obrigado a levar o conceito de "problema" em consideração, isto é, não é uma lei fundamental da física.

Patologia, por definição, é um problema. Se uma pessoa tem uma patologia ela tem um problema sim. Eu, por exemplo, tenho várias patologias, que são problemas que eu possuo, como genuvalgo, artrose nos joelhos, tendinite, insuficiência cardíaca, diabetes, pressão alta essencial, astigmatismo, hipermetropia. Tais problemas me impedem de muitas atividades que pessoas que não os possuem podem fazer. Então ter alguma patologia é um problema sim. E eu os tenho que levar em consideração mesmo. Há outros tipos de patologias que impedem pessoas a exercer muitas atividades, como cegueira, epilepsia, surdez, mal de Parkinson e por aí vai. Claro que isso não tem nada a ver com as leis da Física. No caso em tela, de uma pessoa masoquista ou sadista, isso é uma patologia mesmo. Como uma esquizofrenia, uma paranóia ou outros tipos de demência mental. Todavia os portadores de tais patologias podem levar uma vida social e pessoal dentro dos parâmetros da normalidade, se forem devidamente controlados por medicamentos e acompanhamento médico e psicológico. Como os portadores de patologias somáticas como eu.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails