Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 16 de maio de 2018
O que acha da lei da União Européia que proíbe o véu islâmico e outros símbolos religiosos em Empresas, exigindo que os funcionários se vistam de maneira neutra, sem influências políticas?
Acho absurda. Todo mundo tem que ter a liberdade de se vestir como quiser e assim, manifestar sua orientação religiosa ou ideológica. A liberdade de crença também abrange a liberdade de modo de vida de acordo com a crença, desde que isso não seja algo maléfico a ninguém, como o uso do véu não é. Isso inclui a liberdade do uso da indumentária que quiser (inclusive quem não for muçulmano pode usar o véu), desde que não fira a decência (e o véu, absolutamente não é indecente), bem como outros costumes, como a poligamia (que também não é indecente, mas deveria ser simétrica, isto é, mulheres também deveriam poder ter mais de um marido), por exemplo. Mas não podem ser costumes que sejam maldades, como o sacrifício de criancinhas e, penso eu, a circuncisão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário