Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 16 de maio de 2018
então, o que significa "luz"? qual é sua definiçao? e aproveitando que você gosta de definir tudo, qual é a diferença entre significar, definir e conceitar (significado, definição e conceito)?
Os diferentes setores do espectro das ondas eletromagnéticas recebem sua denominação em função do modo como as ondas são produzidas. A parte denominada de luz é produzida pela emissão dos fótons em razão do ajuste de estruturas atômicas, iônicas, moleculares, cristalinas ou amorfas de sistemas materiais dentro de um nível que abranja um ou alguns átomos. Isto é, os fótons emitidos têm a energia e a frequência correspondentes às variações de energia de sistemas dessas entidades. Os raios X já correspondem a fótons emitidos em razão de variações de energia em núcleos atômicos. Mas também podem ser emitidos por cargas isoladas (elétrons ou prótons) que sofram aceleração, desaceleração ou aceleração centrípeta que permita que a radiação emitida esteja dentro de sua faixa de frequências. Note que a luz visível emitida por um átomo não é pela aceleração de seus elétrons e sim pela variação da energia do sistema inteiro do átomo, que inclui o núcleo e seus elétrons. Um elétron não ligado a um átomo pode ser acelerado ou desacelerado com aceleração suficiente para emitir raios X, mas não um elétron em sua ligação com o núcleo do átomo. Os raios gama já são produzidos nas transmutações das partículas elementares umas nas outras. Eles se tornam raios cósmicos quando são acelerados por campos elétricos intensos em atmosferas de estrelas. As micro ondas e as ondas de rádio são emitidas por elétrons acelerados por dispositivos eletrônicos já de tamnho macroscópico. Mas podem resultar de ondas mais curtas cujos comprimentos de onda foram aumentando em razão da expansão cósmica. Às vezes radiações de mesma frequência recebem nomes diferentes em razão do modo como foram produzidas, propiciando uma superposição das faixas espectrais, como acontece com as micro-ondas e a luz infravermelha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário