Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 16 de maio de 2018
A ideia de estudar matérias exatas por meio de exercícios é algo recente ou antigo? Você estudava resolvendo questões?
Não. Essa ideia de se focar mais nos exercícios surgiu a partir do estabelecimento dos vestibulares unificados. No meu tempo cada curso de cada faculdade ou universidade aplicava o seu vestibular diferenciado que, em geral, era todo de questões abertas. No estudo de matemática e física havia três tipos de avaliações. As questões conceituais que eram para ser respondidas por meio de textos dissertativos, as questões lógicas que eram para ser respondidas por meio de demonstrações de teoremas ou deduções de fórmulas (muitas inéditas) e as questões de aplicações, que eram, propriamente, os problemas numéricos. Então era preciso estudar os três aspectos. Mas as questões conceituais não eram apenas para responder de que se tratava isso ou aquilo e sim para dar explicações, justificativas, consequências, fazer comparações, e assim por diante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário