quarta-feira, 16 de maio de 2018

Estudei muito na última semana e agora estou bastante esgotada, não foi só coisa do E.M. É a primeira vez que realmente sento e estudo com tanta seriedade e aprendi muita, muita coisa; no entanto, agora a pouco me veio o pensamento de que talvez todo esse esforço seja inútil e que sou uma boba..

Não pense que utilidade seja algo importante. Há muitas inutilidades mais importantes dos que as utilidades. E não pense que ser boba seja algo ruim. Eu, por exemplo, tenho certeza de que sou um bobão e me comprazo com isso. Um dos motivos é, justamente, me dedicar a inúmeras inutilidades, como estudar a origem do universo. Outra é fazer um monte de coisas de graça para os outros. Outra é ser tolamente crédulo em relação à palavra dos outros. Mas esse meu modo de ser me faz feliz e eu não quero mudar para um espertalhão, por exemplo. Tudo o que você aprendeu, mesmo inútil, enriqueceu a sua cultura, aprimorou a sua personalidade. E isso tudo é motivo para satisfação e alegria. À medida que vou te conhecendo melhor, por suas perguntas e pelas respostas que vejo que você dá, cada vez mais te admiro, Aline.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails