Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 17 de maio de 2018
Não é a matéria quem curva o espaço e o tempo à sua volta , e sim a curvatura espaço tempo que insere em si efeitos que chamamos de matéria. Você concorda com esta minha afirmação?
Não. Nada disso. É o conteúdo de campo, matéria e radiação, que possui massa e energia que encurva o espaço-tempo. Ao surgir, esse conteúdo já cria, em torno de si, o espaço, devidamente encurvado. E a evolução, isto é, as mudanças sofridas no estado desse conteúdo criam o tempo, associado ao espaço, podendo, também, ser encurvado. Todavia, no Universo como um todo, globalmente, encurvamentos locais, ao se estenderem, podem compensar outros encurvamentos em sentido oposto e o Universo como um todo não possuir curvatura global nenhuma. Ou sim, podendo ser positiva ou negativa. Os dados atualmente disponíveis mostram que, apesar de haver curvatura positiva do espaço-tempo ao redor dos aglomerados de conteúdo (galáxias, estrelas etc), no todo o Universo não possui curvatura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário