Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 16 de maio de 2018
O que aconteceria se o Sol virasse um buraco negro? boa parte de sua massa seria perdida na explosão de supernova, mas então os planetas seriam engolidos? e imagine um buraco negro da mesma massa do sol no centro do sistema solar, com a imensa curvatura, os planetas continuariam em orbita? por que?
Isso é impossível devido à pouca massa do Sol. Mas ele ele tivesse uma massa dez vezes maior, poderia explodir como supernova e se o resto da explosão ainda tivesse uma massa umas 2,7 vezes maior do que o atual Sol, se transformaria em um buraco negro. Todavia o seu horizonte de eventos teria apenas oito mil quilômetros de raio. Considerando a maior massa, os planetas estariam proporcionalmente a maiores distância que estão no Sol atual, se conservassem a mesma velocidade. Portanto estariam todos muito além do horizonte de eventos do Buraco Negro que o Sol se tornaria. De fato, eles reduziriam o raio da órbita em relação à estrela original que teria explodido, mas ela seria maior do que em relação ao Sol atual, já que a massa que teria sobrado seria um terço da massa original. Considerando essa redução de um terço em relação à massa da estrela que estaria no lugar do Sol e que ela seria dez vezes maior do que o Sol, o caroço remanescente ainda seria aproximadamente o triplo do Sol de modo que os planetas estariam em órbitas três vezes mais longe do buraco negro que sobrou do que estão do Sol atual. Assim eles continuariam suas órbitas imperturbadas, com a diferença de que não teriam mais luz para iluminá-los. Se o buraco negro tivesse a massa do Sol Atual (mas isso seria impossível de acontecer) então os planetas continuariam no mesmo lugar que estão no Sol atual e o buraco negro teria três quilômetros de raio. A curvatura imensa existiria só lá perto dele. Onde os planetas estão, a curvatura seria a mesmíssima que existe hoje. Eles não seriam orbitalmente perturbados. Só ficariam no escuro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário