Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 16 de maio de 2018
Você acha que com uma boa educação os filhos tendem a não ter os mesmos defeitos dos pais, ou tendem a replicar os mesmos traços de personalidade deles?
É muito difícil a escola mudar os conceitos que a família incute nos filhos. Mas quando ela incute conceitos errados, como machismo, por exemplo, a escola tem a obrigação de mudar a mentalidade da criança e, inclusive, chamar os pais para uma conversa séria sobre suas convicções erradas, para que eles se emendem. Se o ambiente escolar for um ambiente saudável em termos de convicções corretas, acho, inclusive, que isso cria na criança uma vergonha de seus pais, por serem preconceituosos ou intolerantes e isso pode transformá-las em pessoas decentes, diferentes de seus pais. Estou citando esse problema dos preconceitos e das intolerâncias (inclusive religiosas), porque, para mim, são os dois piores problemas que o processo educacional tem que enfrentar. E é uma grande responsabilidade da escola não deixar que preconceitos e intolerâncias sejam passados adiante para as novas gerações. Muito mais importante do que aprender português ou matemática.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário