Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de julho de 2018
Ernesto, um professor pode exigir que um aluno faça a questão do jeito que ele quiser? Na minha prova de eletromagnetismo, era preciso calcular o campo magnético gerado por dois fios em um ponto P. Eu usei um método "diferente"(usando cos(a1)-cos(a2)) e ele disse que não queria desse jeito.(cont) (cont) O professor sabe que eu nao copio nada na aula dele, só estudo por livros pq n gosto de estudar apenas o resumo da aula. E nos livros ele ensinava esse método que eu fiz, a resposta estava certa mas ele não vai aceitar pq não é como ele queria, sendo que na questão só pedia pra calcular o H.
Esse professor está completamente errado e você pode reclamar oficialmente do comportamento dele na coordenação do curso. Mas, então, você tem que ser um aluno superlativo, porque ele vai te perseguir no resto da disciplina. Todavia um excelente aluno não pode temer um professor medíocre, que não aceite que alunos aprendam por conta própria de modo diferente do que ele ensina. Um bom professor, aliás, tem é que estimular os alunos a buscarem variados métodos de abordagem de tudo o que ele ensina e se contentar muito quando os alunos o fazem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário