Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 1 de julho de 2018
o que acha dos engenheiros se preocuparem mais com a utilidade da fisica e inclusive, rirem os fisicos por quererem entender fisica demais, chamando de "loucos"?
São mentalidades diferentes. Ou seja, cosmovisões diferentes. Físicos são cientistas, isto é, o que querem é saber como o mundo se estrutura e funciona, sem objetivar nenhuma aplicação para o conhecimento produzido. Já engenheiros querem conhecimentos que tenham aplicação prática, isto é, que sejam úteis. Normalmente esses conhecimentos são desenvolvidos por físicos e químicos e usados por engenheiros. Todavia o verdadeiro engenheiro, isto é, o que "engenha", ou seja, inventa coisas novas, tem que ter um excelente conhecimento de Física e Química para conseguir inventar algo. Em verdade as duas atividades se complementam, porque os físicos e químicos também precisam dos engenheiros para construírem os seus aparelhos de pesquisa. Não tem significado nenhum uns zombarem dos outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário