Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 31 de julho de 2019
https://ask.fm/wolfedler/answers/145201184541 No sentido em que, não havendo espaço, não haveria esse campo de energia, Lawrence Krauss estaria errado quanto a Inexistência de um "Ex-Nihilo"?
Krauss, em sua proposta do surgimento do Universo "do nada", em verdade não considera que esse surgimento tenha se dado "de nada" e sim de um vácuo. Mas esse vácuo não era "nada". Era um campo não material e nem radiante que preenchia um espaço existente. Ele não considera como teria se dado o surgimento desse campo. Isso é que seria, de fato, o surgimento do Universo. O surgimento dos quarks, dos léptons, dos neutrinos, bem como de suas antipartículas, e dos fótons, não é o surgimento do Universo e sim uma transformação que se deu com seu conteúdo, antes feito só de campo não quantizado, que alguns chamam, impropriamente, de "energia pura" (energia não é uma entidade e sim um atributo de entidades).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário