Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 31 de julho de 2019
Quais os critérios para se quantificar a remuneração dos trabalhos de artistas, filósofos, escritores,poetas, para que seus trabalhos sejam mantidos pelo governo? Não vejo como fazer isto; a não ser com a comercialização dos referidos trabalhos: Quem vende mais tem mais tem mais valor.
Não. Não tem não. Artistas, cientistas e filósofos devem ser contratados do mesmo modo que professores universitários. Em dedicação exclusiva e por conta de produzirem. Certamente seriam, como os professores também têm que ser, avaliados periodicamente e tendo a renovação de seu contrato vinculada a sua produção e, mesmo, à relevância de sua produção. E os trabalhos não são para serem vendidos. No caso de pesquisas científicas, são para serem publicadas e disponibilizadas. No caso de obras de arte, para serem colocadas em museus. No caso de obras literárias e filosóficas, para serem publicadas e disponibilizadas em bibliotecas. No caso de músicas, para as partituras serem publicadas e disponibilizadas em bibliotecas também. Assim é que deve ser.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário