segunda-feira, 11 de junho de 2012

Alguém já te intimidou por ser ateu, agnóstico ou cético?

Nunca. Todo mundo me respeita em minhas convicções e posições, por dois motivos. Primeiro porque sou coerente, assertivo e muito bem articulado para defendê-las. Segundo porque sou uma pessoa extremamente correta em tudo que faço, além se ser muito prestativo, solícito, generoso, educado, bondoso mesmo. Assim se pode ver que o ateísmo não é nada de mau-caratismo. E que o ceticismo e o agnosticismo são posturas epistemológicas mais lúcidas e coerentes do que qualquer crença gratuita. E também porque respeito as convicções de quem crê, desde que seja sincero e paute sua vida por elas. Os hipócritas e aproveitadores da boa fé dos outros eu descasco sem piedade, acusando direta e frontalmente mesmo, tirando-lhes a pele de cordeiro e mostrando todo o seu lupinismo. Quanto a intimidar, nunca o fui, pois não tenho medo de nada: nem de ser preso, nem de ser morto.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails