Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Menos de 1% do que é gasto anualmente com armamentos já seria o suficiente para colocar todas as crianças do mundo na escola. Comente.
Não acho que 1% seria suficiente. Tenho que ver os valores e pesquisar as necessidades. Mesmo assim, abomino esse gasto militar. Isso não é necessário, além de ser um atestado da falta de civilização da humanidade. Por enquanto, a defesa militar é necessária, porque ainda há malucos no mundo, que conseguem se tornar líderes de seus países e os levam a guerras de conquistas. Mas isso vai acabar, quando o cosmopolitismo abranger todo o mundo, sem prejuízo da preservação das culturas locais, no que elas não tiverem de maléfico, intolerante e preconceituoso, porque isso tem que ser abolido, mesmo que sejam tradições. Então todo o dinheiro dos gastos militares poderia ser aplicado em educação e saúde. Além disso, as grandes corporações, teriam que reverter a maior parte dos seus lucros na geração de novas oportunidades de trabalho, para diminuir a desigualdade social, até que não haja nenhuma. Isto é, os ricos têm que abdicar de o serem tanto para que os pobres enriqueçam. Mas muita riqueza precisa ser gerada e isso depende de leis que obriguem os ricos a investir para o bem comum.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário