segunda-feira, 11 de junho de 2012

Há algum motivo extremamente forte que te faz ver como a vida vale a pena? Já pensou em desistir da vida?

Há. A vida é uma preciosidade sem par. Uma raridade nesse Universo. O fato de termos nascido em uma espécie inteligente neste planeta que abriga a vida é mais raro do que ganhar na megasena toda semana. Desistir disso, só em caso muitíssimo extremo. Mesmo que algo não vá bem, e isso acontece comigo, é possível lutar e esperar que melhore e se torne bom. Além do mais, todas as sensações que a vida propicia e tudo o que nos faz feliz, mesmo com as vicissitudes e os sofrimentos, faz com que viver seja uma experiência deliciosa. Até a própria tristeza pode ser razão para curtir a vida, pois ela nos faz sentir que temos emoções, que temos sentimentos, que amamos e sofremos por não sermos amados. Mas antes sofrer por amar do que não amar para não sofrer. E antes viver com momentos infelizes do que não viver para não ser infeliz. Isso não tem nada a ver com alguma possível vida após a morte, que acho que não existe. Estou falando desta vida, que é uma maravilha. E que eu queria compartilhar com minha amada, sem dúvida.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails