Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Você saberia me dar um argumento filosófico a favor do ateísmo (lembrando que ausência de evidência não é evidência de ausência, filosoficamente falando)?
Exatamente isso. Não há evidência de que Deus exista nem que não exista. Então, só se pode aceitar que exista se houver alguma comprovação indireta. Até hoje não achei nenhuma. Todas as pretensas provas da existência de Deus são falácias. Então, por eliminação, considero que não existe. Mas não posso garantir. Isso é o ateísmo cético, também chamado de fraco ou agnóstico. Isto é, como não se sabe, opta-se por supor que não exista, já que essa existência é um complicador. Além disso, há vários indícios de que, tal como conceituado pelas religiões abrahâmicas, não possa existir um ser simultâneamente onipotente, onisciente, onipresente e benevolente. Dentre outras a existência do mal, as inúmeras imperfeições do Universo, o sucesso dos maus, o sofrimento dos bons e uma série de outras coisas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário