Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 13 de junho de 2012
O que fazer quando a depressão tira todo o prazer nas atividades do dia dial,tira a motivação nas tarefas, tudo parece sem sentido, não consegue nem ter animo em ir para faculdade.. E o pior, que não há nem motivação para procurar ajuda?
Filosofar. É o único consolo. Pensar sobre o significado de tudo e achar um para a sua vida, naquele momento. É bom, para isso, conversar com uma pessoa sábia, de mente aberta, sem preconceitos. Essa pessoa poderá lhe passar considerações e conselhos para encarar e superar a depressão. Não adianta tentar esconder ou esquecer o motivo dela. É impossível. Resta enfrentá-la, filosofando. Tem gente que se aferra a suas crenças religiosas, mas não acho razoáveis. Tampouco o que aconselham muitos psicólogos, que é a superação com a conformação com os fatos, para salvaguardar a paz. Não acho que se deva conformar e nem que a paz seja um bem maior do que o ideal, que, muitas vezes, é a razão do sofrimento. O que o psicólogo deveria fazer é encontrar, junto com o paciente, meios de vencer o obstáculo e não contorná-lo ou desistir de enfrentá-lo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário