Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
O que é pior numa faculdade, quantidade de trabalhos, provas, tcc, seminários, trote, passar de ano, professores, outros?
A baixa qualidade do ensino e a pouca exigência. Isso é mais uma decisão dos donos, no caso de particulares, que preferem ter muitos alunos do que serem boas, com exceções. Maus professores são uma das causas da má qualidade, mas mesmo com bons professores ela pode ser ruim se a direção não deixar que eles sejam exigentes ou tirar-lhes o respaldo para reprovar maus alunos. Não é preciso dar muitos trabalhos nem muitas provas. O importante é, nas poucas avaliações, ser muito exigente, para que os alunos se virem para dar conta e manter o nível, mesmo que isso acarrete a diminuição dos alunos. É claro que os professores têm que ser capazes da dar o suporte necessário a essa exigência. Acho um absurdo que faculdades coloquem no mercado de trabalho profissionais despreparados e incompetentes. É falta de responsabilidade. Quem não der conta que não faça curso superior. Não se trata de elitismo. Você se submeteria a uma cirurgia feita por um médico que passou raspando nas matérias de uma faculdade fajuta? Ou contrataria um advogado roskoff? Ou compraria um apartamento em um prédio projetado por um engenheiro de meia tijgela?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário