segunda-feira, 11 de junho de 2012

Você acha que a sua vida é injusta? Em que aspectos? Há algo que possa melhorar isso, ou tudo tem a ver com o destino?

Destino não existe. Nem sorte nem azar. As ocorrências da vida são o resultado das decisões das pessoas e, principalmente, de uma série de coincidências e acasos. Isso não se dá por justiça nem injustiça. Acontece. Todavia eu acho que o que se deu ao longo de minha vida não foi bem do modo que eu gostaria que tivesse sido. Isso me deixa frustrado no aspecto profissional, pois eu queria é ter sido um cientista, escritor e filósofo, além de professor. O aspecto econômico eu não ligo. Não sou rico e nem queria ser. O aspecto espiritual também está bom, pois meu ateísmo tem uma espiritualidade que me deixa realizado. Minha saúde não é boa, porque nunca me dediquei a cuidar dela. Socialmente também estou bem. Tenho amigos e sou respeitado, benquisto e até, admirado. Ajudo as pessoas no que posso e até além do que posso. Pessoalmente eu me realizo com o que faço: ler, estudar, filosofar, pesquisar, escrever, pintar, cantar, lecionar, conversar (pela internet também), ouvir música. Gostaria de viajar mais e conhecer mais lugares, se pudesse. O filhos e enteados(as) que tive me orgulham por serem o que são e por eu ter contribuído para isso. O que me deixa mais frustrado é que. por toda vida, procurei minha realização afetivo-erótico-amorosa e não consegui, em todas as tentativas. Mas... ainda não morri. O que lamento mais é que certas coincidências não ocorreram para que eu e certa pessoa tivéssemos nos encontrado em outras circunstâncias. Então eu acho que nada me faltaria na vida para ser feliz.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails