Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Olá, Sir. Ernesto... Na tua opinião, o espartilho é reprime a beleza feminina? Já vi muitas femistas, e até """feministas""" discursando sobre o assunto, e gostaria de saber a tua opinião sobre o mesmo.
Acho que o espartilho e uma concessão feminina ao machismo. Existe uma atração natural do homem para com a forma "violão" do corpo feminino, isto é cintura menor do que o busto e este menor do que os quadris. Isso é instintivo, biológico. O espartilho afina artificialmente a cintura. O problema é que, não só é doloroso, mas atrapalha o funcionamento dos órgãos internos. Só para produzir uma enganação capaz de atrair os homens. O pior é que os homens sabiam que as mulheres usavam isso e, mesmo assim, ficavam boquiabertos. Uns bobões. Essas mulheres não buscavam um companheiro, mas um provedor a que se submeterem em troca de sua manutenção. Nojento! A beleza tem que ser aquela naturalmente existente na pessoa. Uma maquilagem discreta eu admito, mas recursos completamente artificiais, como espartilhos, anquinhas etc. são uma apelação injustificada. E só funcionam com uma roupa das que cubra tudo. A beleza de uma pessoa só é totalmente apreciada com ela nua. Por isso recomendo que os jovens se conheçam nus (e experimentem o sexo) antes de resolverem se unir em um relacionamento que pretendam estável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário