segunda-feira, 11 de junho de 2012

Você gostaria de passar menos tempo no computador?

Não, o que eu gostaria é que o dia tivesse, pelo menos, umas 30 horas e que eu conseguisse passar a vida toda sem dormir. A evolução precisava ter dado um jeito de nós não precisarmos de sono. Quem sabe o cérebro teria dois pares de hipocampo, que adormeceriam por turnos, deixando sempre um par ativo. Acho muito bom interagir com pessoas pelo computador, escrever, desenhar, compor música e um monte de coisas que faço no computador. Especialmente ler, estudar, ver vídeos e ouvir mésica. Mesmo quando estou fazendo algo que não é no computador, ele me acessora, em particular a internet. Muito melhor do que ver televisão. Meu trabalho é feito, a maior parte, no computador. Elaboro bancos de dados, relatórios. Invento planilhas para calcular muitas coisas, usando estatística. Redijo muitos textos, faço publicidade, desenhos (Já escrevi um livro sobre utilização do Corel Draw, que, até já lecionei). Em casa e mesmo, no trabalho, pois não tenho horário de serviço (mas trabalho mais de 10 horas por dia), acesso o computador para entrar na internet. Posso dizer que passo umas 10 horas por dia no computador. Como durmo 5 e gasto umas 3 para a manutenção da vida (alimentação, higiene, locomoção), sobram-me 6 para outras atividades, particulares ou do serviço. É pouco para o tanto de coisa que quero fazer na vida.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails