Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
"Aprox. 35% das pessoas não mais desenvolvem terceiros molares (siso)." Explique isso de um ponto de vista evolutivo. E o porquê de ainda muitas desenvolverem.
Trata-se de uma característica genética. Não é adquirida pelo desuso. Como genética, pode passar para a descendência, mas não necessariamente a próxima geração. Se for um alelo recessivo, tenderá a desaparecer. Se for dominante, pode se alastrar cada vez mais. Quando acontece algo assim, pode começar em um único indivíduo e ir passando ao longo de milhares de gerações. Se for determinante para o sucesso da sobrevivência, seus portadores (ou seja, quem não tiver o siso), será mais apto, enquanto os outros poderão não chegar à idade reprodutiva. Não é o caso desse aspecto. Isso acontece mais quando se refere à resistência imunológica a algum tipo patógeno novo, que dizima a população que não lhe é resistente, ficando só os resistentes. Isto é uma mutação seguida de seleção. Mas no caso do siso, é só uma mutação não evolutiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário