Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
quanto por cento dos bons empregos o senhor acha que é necessário saber e usar aquelas coisas de matemática como equações, inequações, logaritmos e etc?
Um bom trabalho é aquele que a pessoa gosta de fazer. Todos os trabalhos de engenharia envolvem o uso desses conhecimentos matemáticos, bem como químicos, físicos, estatísticos, geológicos, astronômicos, econômicos, contábeis, de programação, análise de sistemas e matemáticos propriamente ditos. Não sei qual é a fração dessas ocupações no quadro geral de ocupações, em termos de pessoas que se dedicam a elas. Todavia, considero que qualquer pessoa, não importa qual seja a ocupação a que vá se dedicar, deve dominar essa matemática elementar do nível médio, para ter uma flexibilidade de raciocínio lógico e para desenvolver sua inteligência a ser aplicada em qualquer outro assunto. Matemática é uma excelente ferramenta para aprimorar a inteligência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário