Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
Após ler alguns livros de grandes filósofos e sociólogos, minha fé em Deus foi um tanto quanto abalada. O que explicaria da melhor forma esse acontecido? Se puder esclarecer um pouco pra mim...
Também fui uma pessoa de fé. Era católico convicto e tinha o ideal de ser santo. Mas sempre fui muito interessado por estudos a respeito de tudo, inclusive de religião, mas, principalmente, de ciência, história, sociologia, psicologia e filosofia. Daí, estudando bastante cosmologia, geologia, biologia, neurociências, teologia, metafísica, antropologia, mitologia, história das religiões e tudo isso, fui chegando à conclusão de que os fundamentos das religiões, de todas elas, eram frágeis e não resistiram a uma análise criteriosa. Ao mesmo tempo em que concluía que as explicações científicas eram muito mais plausíveis e que, por lógica, a fé, qualquer fé, não tinha o menor cabimento. Por isso me tornei ateu, uma passagem que ocorreu ao longo de uns quatro ou cinco anos, entre meus 19 e 24 anos. Acho que isso é o que deve acontecer com qualquer pessoa que se debruce isenta e aprofundadamente ao estudo do assunto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário