Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 17 de março de 2014
Como se sente ao pensar que o mundo um dia terá um fim? Todo o trabalho e evolução de bilhões de anos de uma sociedade interrompidos.
Muito antes do mundo acabar, a humanidade já terá acabado. O mundo deve acabar dentro de três ou quatro bilhões de anos e a humanidade em apenas uns dez ou quinze milhões da anos. Todo esse trabalho foi bom enquanto existiu a humanidade e aproveitou dele. Não vejo problema em acabar. É o mesmo que se dá com a vida de cada um. Tem que ser aproveitada antes que se morra, pois a morte é o fim de tudo. Isso é o normal da natureza. As coisas surgem, crescem, prosperam, murcham e morrem. Inclusiva as civilizações. A vida toda, em qualquer lugar que exista do Universo, também vai acabar algum dia. Depois não restará lembrança em lugar nenhum. Essa história de ter surgido o Universo, ter evoluído, ter surgido vida em alguns lugares, ter acabado a vida e vir a acabar todas as estruturas é, muito possivelmente, um enredo único que nunca se repetirá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário