Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 17 de março de 2014
professor,o senhor ja ficou sabendo que o observatório europeu tem fotos do solo da betelgeuse mas não revela ao público por motivos secretos? o senhor sabe algum motivo para eles fazerem isso? ou se é verdade mesmo..
Não sei nada sobre isso. Mas Betelgeuse é uma estrela. Estrelas não têm solo. São inteiramente gasosas. Todavia ela é uma das únicas de que se pode ver o disco em um grande telescópio, pois, se estivesse onde o Sol está, iria além de Saturno. E não é tão longínqua assim. Não vejo razão nenhuma para fazer segredo de alguma informação. Consta que ela deve sofre uma explosão brevemente, em poucos milhares de anos. Só se descobriram que já vai explodir. Isso poderá produzir raios gama que atingirão a Terra uns 650 anos depois (sua distância em anos-luz). Dependendo da intensidade, eles poderão provocar câncer e mortes de muitos seres vivos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário