Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 17 de março de 2014
Minha professora disse que a diferença entre Anarquismo e Comunismo é que este sucede o Socialismo, enquanto aquele é uma aplicação “direta” e até “com o uso da força” (ou seja, antidemocrático). Além disso, é criacionista e está expondo o evolucionismo de forma tendenciosa. Que medidas devo tomar?
Existe o conceito filosófico original de comunismo e o conceito histórico. São distintos. O que aconteceu na União Soviética foi um Socialismo de Estado e não um comunismo, como foi chamado. Também existem vários conceitos de anarquismo. Dentre eles o revolucionário e o evolucionista. Não concordo com o atingimento da anarquia por uma revolução, pois isso contraria os princípios do anarquismo. Tem que ser por meio de uma evolução civilizatória. É preciso ler muito a respeito para esclarecer, pois o tema é controverso mesmo e há muitas interpretações. Quanto a ela ser criacionista, é um direito que ela tem e pode expor em aula, desde que exponha, também, a evolução e apresente os argumentos dos dois lados para serem discutidos em classe, de modo franco e concedendo liberdade aos defensores dos dois lados. O que você deve fazer é contestá-la perante a turma e expor os argumentos seus. Estude muito fora de aula para poder discutir. Nas provas faça o seguinte. Comece a resposta das questões dizendo: "De acordo com o que foi dito em classe..."! e diga tudo o que ela quer que seja dito, como certo. Depois acrescente: "Todavia discordo..." e, então, exponha o que você acha que seja certo. Claro que a resposta ficará muito extensa. Mas você tem que estar com tudo bem na ponta da língua para dizer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário