Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 17 de março de 2014
Professor, estou intrigado... Por que depois que eu me tornei um ateu cético, acabei entrando em uma tristeza profunda? Foram tantos anos acreditando em um ser divino que... Não sei explicar. Gostaria que tu me ajudasse a esclarecer tudo isso.
Porque você perdeu suas ilusões. Isso pode ser triste mesmo. Tem gente que não admite o ateísmo só para não perder a ilusão. Mas viver iludido é pior. Para animar é bom pensar na preciosidade da vida, em sua extrema raridade e no raríssimo privilégio de existir e ser humano. Então dedicar a sua vida a uma causa nobre, de modo a se sentir realizado por estar contribuindo para a melhoria do mundo e que o deixará melhor do que chegou a ele. Seja criativo, pinte, borde, cante, escreva, dance, corra. Enfim, viva! E, principalmente, ame! Ame sem reservas, sem pudor, sem limites. Ame muito. Amar é o melhor remédio para a tristeza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário