Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 5 de junho de 2014
A fronteira entre "Ciência" e "Mito" é algo totalmente menos clara quanto você designa: na realidade, toda a Ciência é um Mito, e todo o Mito é uma Ciência. A Revolução Científica foi inspirada pela cosmologia esotéricas hermético-alquímicas, eqt q o cientificismo é uma crença protestante.
Não concordo com essa concepção. Mesmo que, em suas origens, a ciência tenha provido do mito, atualmente a concepção é completamente divergente. Nos mitos, os conhecimentos são baseados em relatos ancestrais que, algum dia, foram formulados por alguém, com base simplesmente em suas opiniões. A ciência, por sua vez, busca, exatamente, fugir das opiniões e se basear em interpretações verificadas factualmente. Não é um mito considerar que as explicações científicas é que representam a maior aproximação da verdade, pois isso é diretamente verificado. O cientificismo não é uma concepção científica e também não é protestante. Ele surgiu com o positivismo, que é ateu. É uma concepção filosófica, aliás, equivocada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário