quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dê sua opinião sobre: Propriedade Intelectual.‎

Como anarquista acho que a propriedade deva ser abolida, seja qual for. Mas isso é um processo evolutivo gradual. A primeira que deve ser abolida é a intelectual e já está sendo. Os softwares livres são um exemplo. Agora temos, também, a "economia de doação", em que a pessoa produz e doa sua produção (ou serviço), recebendo doações em retribuição ou não. Mas não vende nem troca. De minha parte, quero disponibilizar tudo o que produzir por escrito, desenho, pintura, palestra ou o que mais, de graça. Como os outros não me dão comida de graça, valho-me de meu trabalho para ganhar dinheiro para viver. Mas não tenho propriedade nenhuma. A única casa que tive vendi e doei o dinheiro para a família. Não tenho nada para deixar de herança. Só um Kadett 1995. Meu bem mais valioso é minha biblioteca, que doarei ao povo por meio de uma ONG ou uma fundação.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails