quinta-feira, 5 de junho de 2014

Ainda sobre Hitler.‎

Tenho múltiplos interesses, inclusive história. Mas não é o meu maior interesse, que está na cosmologia, depois física de partículas, depois neurologia, depois evolução, depois filosofia, depois música, depois pintura, depois literatura ... bem, história também está na lista e não em último lugar. Mas, só tenho 24 horas em cada dia e tenho que selecionar, deixando certos tópicos de lado. Dentre eles a biografia de tiranos, conquistadores, generais e esse tipo de gente. Quero saber da história das pessoas, da cultura, das estruturas sociais. Claro que a política e a economia também entram, mas secundariamente. As biografias que mais me interessam são as dos cientistas, dos artistas, dos filósofos, dos religiosos e dos líderes libertadores e não dos dominadores. É a opção pessoal que faço.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails