Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 5 de junho de 2014
Ernesto,por quê alguns ateus falam que tem vontade de destruir o cristo redentor e no lugar,colocar um simbolo pagão ateu? Acha que é para implicar com os crentes ou são um bando de ignorantes intolerantes? .
Não acho válido destruir o Cristo Redentor e nenhum monumento religioso de nenhuma religião em nenhuma parte do mundo, como o Khmer Vermelho fez com aqueles Budas Deitados no Cambodja. As religiões fazem parte do patrimônio cultural de um povo. Não é porque não se cultiva mais a religião grega que se deva demolir os templos religiosos delas na Grécia. Nem os templos egípcios, babilônios, assírios, maias, astecas, e todos os demais. Da mesma forma que, mesmo que o cristianismo e o islamismo acabem, não se devem demolir as catedrais, as basílicas, as mesquitas. Isso é, realmente, o cúmulo da ignorância. O Cristo Redentor já se tornou um símbolo do Brasil, como a Torre Eiffel da França e a Estátua da Liberdade dos Estados Unidos. Mesmo que seja religioso, também é histórico e cultural. Deve ser preservado. Observe que sou ateu e acho que as religiões devem ser extintas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário