Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 5 de junho de 2014
Professor, tenho uma grande dúvida. Eu quero fazer Filosofia e poder dar aula. Mas ao mesmo tempo eu queria fazer pesquisa, "botar a mão na massa". Mexer com aquilo, laboratório e etc. Sempre quis fazer astronomia ( mas agora seria cosmologia), mas não sei se consigo ... O que eu faço Professor?
Acho muito bom que um cosmologista seja um filósofo, pois há grande conexão entre esses saberes. Um cosmologista, para começar, é um físico. Então, se for o caso de se dedicar aos dois ramos, é mais fácil fazer a graduação em física e pós-graduação em cosmologia, estudando filosofia por conta própria do que fazer a graduação em filosofia e estudar física e cosmologia por conta própria. O ideal, se se tiver disposição, tempo e dinheiro, é cursar física (bacharelado e licenciatura, para ser pesquisador e professor), cosmologia (no mestrado e doutorado) e filosofia também. Esta, inclusive, poderia ser cursada em cursos à distância, em paralelo com a física, se não se precisar trabalhar para se sustentar enquanto isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário