quinta-feira, 5 de junho de 2014

Professor, tenho uma grande dúvida. Eu quero fazer Filosofia e poder dar aula. Mas ao mesmo tempo eu queria fazer pesquisa, "botar a mão na massa". Mexer com aquilo, laboratório e etc. Sempre quis fazer astronomia ( mas agora seria cosmologia), mas não sei se consigo ... O que eu faço Professor?‎

Acho muito bom que um cosmologista seja um filósofo, pois há grande conexão entre esses saberes. Um cosmologista, para começar, é um físico. Então, se for o caso de se dedicar aos dois ramos, é mais fácil fazer a graduação em física e pós-graduação em cosmologia, estudando filosofia por conta própria do que fazer a graduação em filosofia e estudar física e cosmologia por conta própria. O ideal, se se tiver disposição, tempo e dinheiro, é cursar física (bacharelado e licenciatura, para ser pesquisador e professor), cosmologia (no mestrado e doutorado) e filosofia também. Esta, inclusive, poderia ser cursada em cursos à distância, em paralelo com a física, se não se precisar trabalhar para se sustentar enquanto isso.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails