Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 23 de setembro de 2014
Ernesto,quando eu te fiz aquela pergunta sobre a consciência,mostrei a um budista sua resposta,faço isso para as pessoas questionarem suas crenças,então ele disse o seguinte "O que falta a esse senhor é humildade,ele é arrogante e ignorante para ver a realidade do mundo Espiritual " o q tem a dizer?
Absolutamente não sou arrogante da mesma forma que não sou humilde. Tanto uma quanto a outra não são qualidades, são defeitos. Sou assertivo, isto é, me assumo como sou, com minhas qualidades e meus defeitos e reconheço com sinceridade uns e outros. Não ver a realidade do mundo espiritual não é nenhuma falta de humildade. É uma constatação. Não há evidências nem provas de nenhuma espécie que mostrem que exista alguma realidade espiritual. Então a atitude honesta a respeito é, justamente, aceitar que não existe. Supor que existe não é sinal de humildade, é de desonestidade. Portanto dizer que não existe alma, deus, espíritos e esse tipo de coisa não é arrogância nenhuma. É a atitude correta e verdadeira. É a aceitação da verdade sem nenhuma pretensão de que haja algo superior à realidade física do mundo. Isso não é nenhuma atitude mesquinha. E, inclusive, pode incluir considerações elevadas de apreciação do bem e do belo, que existem mesmo sem que existe nada sobrenatural.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário