quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Professor, o que acha de tatuagens, piercing, alargadores e outros ornamentos parecidos que os jovens atuais usam e abusam? Acha que eles irão se arrepender no futuro?‎

Não vejo problema nenhum. Só acho de mau gosto, exceto algumas tatuagens singelas. Quanto a se arrepender no futuro, cada caso é um caso. Uns podem se arrepender, outros não. Mas não vejo muita diferença disso em relação a furar a orelha para colocar brinco, que eu não vejo razão para fazer. Acho melhor não ter nada disso, mas não reprovo ninguém por usar. E não acho que quem faça uso deva ser discriminado em relação a qualquer assunto, como obter um trabalho. Do mesmo modo que o corte do cabelo. Para mim, qualquer um é legítimo, mesmo os horrorosos. Acho que discriminar alguém para um trabalho por causa da aparência não pode ser aceito. É como se fosse discriminar por causa da cor da pele. Acho que se possa exigir asseio, cortesia, educação, preparo, conhecimento, habilidades, traquejo. Mas não beleza, elegância ou estilo. Do mesmo modo que não acho que nenhum trabalho possa ser privativo de algum sexo ou gênero. Bom... pode ser que eu reconsidere em alguns casos. Talvez uma velha corcunda, muito enrugada, desdentada e muito feia não possa ser aceita para trabalhar como comissária de bordo. Mas não alguém que tenha tatuagem, piercing ou alargador.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails